PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO  N.º 03/2017

De 29 de setembro de 2017

 

 

“DISPÕE SOBRE CONCESSÃO DE TÍTULO HONORÍFICO DE CIDADÃO SETEBARRENSE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”

 

 

 

A Mesa da Câmara Municipal de Sete Barras, no uso de suas atribuições legais, nos termos da Lei Orgânica do Município e do seu Regimento Interno, FAZ SABER que a Câmara Municipal, aprovou o seguinte:

 

DECRETO LEGISLATIVO

 

Artigo 1.º - Fica concedido “TÍTULO DE CIDADÃO SETEBARRENSE”, ao Senhor Dr. YOSHIKAZU ONOSE.

Artigo 2.º - O Título honorífico ora concedido será entregue ao homenageado por ocasião da comemoração do aniversário do Município de Sete Barras, em sessão solene, no dia 18/12/2017.

Artigo 3.º - O não comparecimento do homenageado ou de seu representante, por qualquer motivo, a honraria será entregue na Câmara Municipal, em data previamente marcada.

Parágrafo Único – A data referida no caput será marcada pelo Presidente da Câmara no prazo de 30 dias a partir de 10 de fevereiro de 2018, sob pena da perda da honraria, tornando-a sem efeito.

Artigo 4.º - As despesas decorrentes com a execução do presente Decreto Legislativo correrão por conta de verba própria do orçamento vigente, suplementadas se necessário.

Artigo 5.º - Este Decreto Legislativo entrará em vigor nesta data, ficando revogadas as disposições em contrário.

 

Mesa da Câmara Municipal de Sete Barras, 29 de setembro de 2017.

 

 

 

EMERSON RAMOS DE MORAIS

Vereador

 

 

Justificativa

 

Atendendo a solicitação da ADCB Rio Preto, indico aos nobres vereadores, desta respeitável Casa de Leis, para que seja entregue o “Título de Cidadão Honorífico SeteBarrense”, ao Ilustre Senhor Dr. YOSHIKAZU ONOSE, diretor superintendente da ONG VERSTA pelo apoio e serviços prestados a comunidade do Rio Preto e ao município de Sete Barras.

O Dr. YOSHIKAZU ONOSE, tem vínculo com Sete Barras desde o ano de 2010, quando o Dr. Guenji Yamazone tomou a iniciativa de solicitar investimento do Governo Japonês na recuperação e preservação da mata Atlântica. Solicitação esta abraçada pelo Dr. YOSHIKAZU ONOSE, que visita nosso Município e acompanha a implantação e o desenvolvimento dos projetos. Compromissado com o município de Sete Barras, em especial as comunidades Bairro Rio Preto (desde 2010) e Bairro Raposa (desde 2015). Sua dedicação e ajuda nos deixa orgulhosos.

No inicio da avaliação do projeto da comunidade para que fossem agraciados com a ajuda do Governo Japonês, através da ONG VERSTA; a nação Japonesa foi arrasada pelo TSUNAMI de 12 de março de 2011, do qual temos todos o conhecimento. Quando ainda estávamos abalados e sensibilizados com a tragédia que atingira nossos irmãos, a ONG VERSTA, representada pelo DR. YOSHIKAZU ONOSE, surge com total apoio ao projeto SAF. Lembrando a “Fenix” da mitologia Grega, que “renasce das cinzas”, e mais que isso estende suas mãos para ajudar nossa comunidade, marcada pelo extrativismo marginal da Palmeira Juçara.

Hoje a comunidade colhe o fruto do seu trabalho, não só com geléias, resultantes dos frutos da palmeira juçara, mas também pelo resgate da cidadania, com geração de renda para os extrativistas e suas famílias.

O Dr. YOSHIKAZU ONOSE é incansável  e incessante no querer ajudar

Para o próximo triênio, o projeto SAF VERSTA, tem por objetivo mais um ingrediente, o “Turismo Ecológico”, do qual, certamente haverá o apoio, visto que partilhamos de objetivo comum: o de termos Sete Barras como “Município de Interesse Turístico – MIT“, junto ao Governo do Estado de São Paulo.

Alguns Municípios Brasileiros tem uma cidadã irmã no Japão. Podemos afirmar com segurança, que, na pessoa do Dr. YOSHIKAZU ONOSE, Sete Barras tem um grande irmão no Japão.

Diante o exposto entendo que o Dr. YOSHIKAZU ONOSE é merecedor desta honraria.

 

 

 

EMERSON RAMOS DE MORAIS

Vereador