PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO

 N.º 04/2018

De 28 de setembro de 2018

 

 

“DISPÕE SOBRE CONCESSÃO DE TÍTULO HONORÍFICO DE CIDADÃO SETEBARRENSE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”

 

 

 

A Mesa da Câmara Municipal de Sete Barras, no uso de suas atribuições legais, nos termos da Lei Orgânica do Município e do seu Regimento Interno, FAZ SABER que a Câmara Municipal, aprovou o seguinte:

 

DECRETO LEGISLATIVO

 

Artigo 1.º - Fica concedido “TÍTULO DE CIDADÃO SETEBARRENSE”, a Senhora IVETE JORDAN PIRAHY.

Artigo 2.º - O Título honorífico ora concedido será entregue ao homenageado por ocasião da comemoração do aniversário do Município de Sete Barras, em sessão solene, no dia 18/12/2018.

Artigo 3.º - O não comparecimento do homenageado ou de seu representante, por qualquer motivo, a honraria será entregue na Câmara Municipal, em data previamente marcada.

Parágrafo Único – A data referida no caput será marcada pelo Presidente da Câmara no prazo de 30 dias a partir de 10 de fevereiro de 2019, sob pena da perda da honraria, tornando-a sem efeito.

Artigo 4.º - As despesas decorrentes com a execução do presente Decreto Legislativo correrão por conta de verba própria do orçamento vigente, suplementadas se necessário.

Artigo 5.º - Este Decreto Legislativo entrará em vigor nesta data, ficando revogadas as disposições em contrário.

 

Mesa da Câmara Municipal de Sete Barras, 28 de setembro de 2018.

 

 

 

FABIANO NABOR DE ALMEIDA

Vereador

 

                                             

 

 

 

Justificativa

 

 

                         Senhora Ivete Jordan Pirahy, casada com Mario Pirahy ( In memorin), 72 anos natural de São Caetano Sul, mae de Sandra, Denise e Ricardo Pirahy, avó de Luan, Felipe, Marcelli, Valentina e Lorenzo, bvisavó de Maria Fernanda e Beatriz.

Chegou em Sete barras em 1985, quando seu esposo ( Mario) foi proprietário de um sitio no Bairro Mamparra, quando ainda morador em São Paulo.

Por diversas vezes visitaram Sete Barras a lazer e devido a muitos assaltos em seu comercio, decidiram mudar para Sete Barras buscando uma vida saudável e tranquila a seus familiares.

Em 1985 compraram sua residência e instalarama relojoaria São Paulo.

Desde lá muito se dedicaram a população de Sete Barras.

Dona Ivete e Senhor Mário, foram um dos membros fundadores da Associação APAE, e por anos trabalharam em prol desta instituição.

Dona Ivete por alguns anos liderou a Pastoral da Criança, também ajuda nas festas comunitárias da Paroquia de São João Batista e todas segundas-feiras frequenta o grupo de oração na Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Dona Ivete uma pessoa pacienciosa e amorosa com todos, em especial com seus familiares. Ela é a tia, sogra, irmã, avó e mãe querida sempre se dedica em melhor receber e fazer a comidinha de preferencia de cada um. Faz os melhores doces e ainda arruma a cama de todos, é sempre a última a dormir, só se recolhe, quando todos já estão em seu leito.

Atualmente dedica seus dias cuidando da sua mãe Dona Rosa, que há mais de 7 anos se tornou morqadora desta cidade.

Morando há 34 anos em Sete Barras se sente orgulhosa pelo acolhimento deste povo e agradece a toda comunidade com seus trabalhos voluntários.

 

 

 

 

 

 

 

FABIANO NABOR DE ALMEIDA

Vereador