PROJETO DE LEI N.º 05/2018

Poder Legislativo Municipal

De 23/03/2018

 

 

 

 

“DISPÕE SOBRE A INSTITUIÇÃO E INCLUSÃO DA MARCHA PARA JESUS NO CALENDÁRIO OFICIAL DO MUNICIPIO DE SETE BARRAS”

                         

   A Câmara Municipal de Sete Barras, Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais, APROVA:

 

                                        

 Artigo 1º- Fica instituído o 2° sábado do mês de Julho o dia da “Marcha para Jesus”, a ser comemorado anualmente pelos Cristãos.

                                                              

 Artigo 2º- O “Dia Marcha para Jesus” passa a fazer parte do calendário Oficial de eventos do Município de Sete Barras.

      §1. - A Organização do evento será realizada por uma Comissão formada por 5  (cinco) integrantes, sendo, 3 (três) representantes das Igrejas de Sete Barras, 1 (um) representante do Departamento de Cultura do Município, e 1 (um) representante da Câmara Municipal de Sete Barras.

       §2. - Caberá á Comissão Organizadora definir anualmente o percurso da “Marcha para Jesus”.

  Artigo 3º- O Poder Executivo regulamentara a presente Lei no prazo de 90 dias

a contar de sua publicação.

  Artigo 4º- As despesas decorrentes de execução desta Lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.

Artigo 5º- Esta Lei entrara em vigor na data de sua publicação.

 

 

 

   PLENARIO VEREADOR JOAQUIM IDILIO DE MORAES, EM 20 DE MARÇO DE 2018.

 

 

 

 

 

 

 

 

ROBERTO APARECIDO PEDRO          RENAN FUDALLI MARTINS

Vereador                                         Vereador

 

 

 

 

 

 

 

 

 

JUSTIFICATIVA

 

 

 

 Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Sete Barras, Excelentíssimo Senhores Vereadores.

 

 Tendo a honra de encaminhar a Vossas Excelências, a fim de ser submetido ao exame e deliberação dessa Egrégia Câmara, o incluso projeto de lei que, nas conformidades das justificativas a seguir apresentadas e,

 

CONSIDERANDO: que a “Marcha para Jesus” realiza-se em diversas cidades do Brasil, sempre com o objetivo de louvar a Deus, atingindo a todas as igrejas, promovendo um verdadeiro encontro de fé do povo cristão do município de Sete Barras.

 

CONSIDERANDO: a importância Cultural deste evento e que Sete Barras também possa integrar esse rol de cidades brasileiras que louvam a Deus com uma marcha em um determinado dia por ano, é que apresentamos o presente projeto para que seja discutido e aprovado pelos nobres pares desta Casa de Leis.

 

CONSIDERANDO: ainda que a Lei Federal nº 12.590 de 9 de janeiro de 2012 reconhece a musica gospel manifestação cultural do nosso pais, sendo esta difundida amplamente na Marcha para Jesus.

 

 Pelas Considerações acima expostas, encaminhamos o referido Projeto de Lei na expectativa de sua aprovação pelos nobres Edis dessa colenda Casa de Leis.

 

 

 

 

ROBERTO APARECIDO PEDRO            RENAN FUDALLI MARTINS

Vereador                                                  Vereador

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Breve Histórico “Marcha para Jesus”.

 

 

                                    Marcha para Jesus é um evento Internacional, que ocorre anualmente em milhares de Cidades do mundo inteiro. A primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1987 na Cidade de Londres (Inglaterra), e foi fundada pelo os pastor Roger Forster, pelo compositor Grahan Kendrick. Gerald Coates Lynn Green. No inicio, a intenção era tirar a Igreja das quatro paredes e mostrar que ela estava viva e presente na sociedade. O resultado deste evento foi bastante produtivo. No inicio da década de 1990, a Marcha se tornara um evento de proporções continentais ocorrendo em toda Europa. Em 1992, a Marcha para Jesus já se tornava um Evento Mundial de louvor e adoração a Deus, chegando a outros países da América, África e Ásia.

 

                                   No ano de 1993 chegou à vez do Brasil realizar a sua primeira

edição do evento.

                                   Em 1998, mais de 10 milhões de pessoas em mais de 170 nações, reunindo Cristãos de todas as denominações, idades e raças, marcharam para celebrar Jesus. A primeira edição brasileira do evento levou cerca de 350 mil pessoas às ruas de São Paulo, com destino ao vale do Anhangabaú, onde foram arrecadadas mais de 15 toneladas de agasalhos e alimentos. Atualmente o evento chega a reunir cerca de 3 milhões de pessoas somente na Cidade de São Paulo.

 

                                    A Igreja tem a oportunidade de mostrar de que não é restrita aos templos, mas aberta a toda a sociedade, além de unir as Igrejas Cristãs em um ato de expressão publica de fé, amor agradecimento e exaltação do nome de Jesus Cristo. Estudos realizados mostram que após a realização das marchas nas mais variadas Cidades do Brasil, os índices de criminalidade e de uso de entorpecentes diminuíram significativamente, bem como o aumento expressivo de ações sociais como doações a entidades assistências realizadas pela população. Em vista do exposto, contamos com o apoio dos nobres pares para a aprovação deste projeto.

 

 

 

   PLENARIO VEREADOR JOAQUIM IDILIO DE MORAES, EM 20 DE MARÇO DE 2018.

 

 

 

 

 

 

 

ROBERTO APARECIDO PEDRO                 RENAN FUDALLI MARTINS

Vereador                                                       Vereador