REQUERIMENTO Nº 071/2018

Considerando que, foi deliberado e aprovado pela Câmara Municipal deste município e sancionada pelo Executivo a Lei Municipal, que institui a Contribuição para o Custeio de Serviços de Iluminação Pública (CIP);

Considerando ainda que, esta contribuição/taxa, foi inclusa nas contas de energia elétrica dos munícipes e que houve protestos por parte da população;

Considerando finalmente que, até o presente momento não houve uma prestação de contas, para a municipalidade do total arrecadado e nem relatório contendo as despesas até o momento.

Requeiro à Mesa, após ser ouvido o douto plenário, observadas as formalidades regimentais, que seja oficiado à empresa ELEKTRO Eletricidade e Serviços S/A, no sentido de informar a esta casa de leis as seguintes informações:

Ø  Como é medido o consumo total da conta de Iluminação Pública utilizada no Município de Sete Barras?

Ø  Qual o valor total arrecadado desde a implantação da CIP?

Ø  Quando se há déficit ou superávit de arrecadação, qual o procedimento adotado pela empresa?

Ø  O custo da manutenção e materiais na iluminação pública está prevista na CIP?

Ø  A cobrança da CIP esta incidindo sobre os imóveis localizados em vias e logradouros que não sejam servidos por iluminação pública?

Justificativa: O presente requerimento tem por finalidade fiscalizar, esclarecer e transparecer à população quanto a utilização dos recursos público.

PLENÁRIO VEREADOR JOAQUIM IDÍLIO DE MORAES, em 19 de outubro 2018.

ADEMAR MIASHITA