quarta-feira, 17 de julho de 2024 | 16:28

CÂMARA ENTREGA MOÇÃO DE APLAUSOS A EQUIPE DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Devido o notável trabalho realizado em destaque pela Secretaria Municipal de Saúde na Atenção Primária (APS) na Sessão Ordinária realizada no dia 06 de dezembro, a Câmara de Vereadores prestou uma singela homenagem aos Profissionais que atuam na área.

Resultado de empenho, foco e muito profissionalismo, Sete Barras avançou e chegou ao 18º lugar no Estado de São Paulo e 379º no Brasil, isso se dá ao trabalho dos Agentes Específicos na linha de frente, os profissionais que atuam na prevenção, realizando visitas domiciliares, controlando casos suspeitos, Agentes de Saúde, Saúde da Família, atendimentos nos Postos de Saúde e no Pronto Socorro Municipal, de igual modo, servidores que estiveram nas ruas evitando aglomerações e instruindo a população.

O levantamento teve como base o trabalho desenvolvido para o fortalecimento da Atenção Primária (APS) e a valorização dos esforços dos Profissionais de Saúde para priorizar a Atenção Básica como porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo o Secretário de Saúde Lineu Pinto, houve intensificação da busca ativa, por exemplo, no atendimento domiciliar, além de integração entre os profissionais de cada unidade básica de saúde e descentralização das ações para ampliação do acesso à assistência. No primeiro quadrimestre de 2022, a cidade marcou 79,10% já no segundo quadrimestre atingiu os 95,40% no índice geral do Previne Brasil (ISF). Atualmente a cidade se encontra na 379º posição no Brasil entre os 5.570 municípios do País, anteriormente a posição era 1051º.

Por méritos, os serviços prestados pelas Equipes da Saúde Municipal foram e ainda são extremamente importante, tanto no atendimento como na prevenção cuidados com pessoas que apresentaram ou apresentam eventuais indícios de contágio e, também no excelente trabalho que vem sendo realizado na vacinação na população.

Autoria da Moção de Aplausos feita pelos vereadores Renan Fudalli Martins, Ezelino Alves Cordeiro, Felipe Gonçalves da Silva, José Gabriel Ferreira, Lélis França Junior e Willian Daniel Martins.