quinta-feira, 18 de julho de 2024 | 20:25

RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA DE Nº 1499º REALIZADA NO DIA 23 DE FEVEREIRO DE 2021

No dia 23 de fevereiro de 2021, realizou-se a 1499ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sete Barras, no Plenário “Vereador Joaquim Edílio de Morais”, vedado a presença ao público em função do COVID-19, em atendimento ao PAA de nº 87/20 (Processo Administrativo de Acompanhamento) do Ministério Público do Estado de São Paulo, em relação às medidas de enfrentamento ao vírus e diante do grau e larga evolução da doença no Estado de São Paulo.

Presidida pelo Vereador Renan Fudalli, o início dos trabalhos contou com a leitura do texto Bíblico em Salmos capítulo 3 pelo vice-presidente o vereador Ezelino Alves Cordeiro, logo após a leitura, o 1º secretário Felipe Gonçalves da Silva realizou a chamada nominal dos vereadores, confirmando a presenças de todos.

No expediente do dia foram lidas as seguintes indicações e requerimento:

Indicação de Nº 003/2021 de autoria do vereador Emerson Ramos de Morais “Emerson Vila”, solicitando ao Poder Executivo que viabilize junto ao órgão competente, manutenção, cascalhamento e patrolamento na Estrada do Kakubo, justificando que a reivindicação irá beneficiar os moradores locais e produtores rurais.

Indicação de Nº 004/2021 de autoria do vereador Aguinaldo Jorge da Silva “Aguinaldo Palito”, solicitando ao Poder Público que viabilize junto ao Elektro a remoção de um poste na Estrada do Bairro Laranjeirinha, às margens do Rio, justificando que o local de sua instalação obstrui o acesso, prejudicando os moradores.

Indicação de Nº 005/2021 de autoria do vereador Aguinaldo Jorge da Silva “Aguinaldo Palito”, solicitando ao Poder Executivo que viabilize junto ao setor competente a manutenção da Estrada no Bairro Santa Elisa (altura das propriedades dos Senhores Paulo França e João Florêncio), que sejam utilizadas pedras para manutenção da via, sanando as irregularidades devido aos buracos no leito carroçável.

Indicação de Nº 006/2021 de autoria do vereador Aguinaldo Jorge da Silva “Aguinaldo Palito”, solicitando ao Poder Executivo que viabilize junto ao setor competente a manutenção da calçada em entorno do Prédio da Escola “Abertino de Souza”, justificando que a reivindicação parte dos moradores que utilizam o acesso.

Requerimento de Nº 003/2021 de autoria do Emerson Ramos de Morais “Emerson Vila”, levando em consideração a não realização das Aulas Letivas em 2020 devido a Pandemia e, tendo o contrato em vigência com a Empresa Multifácil Comercial LTDA – ME – CNPJ: 12.902210/0001-54 requer que, o Poder Executivo informe à Câmara Municipal de Sete Barras ou apresente as cópias dos seguintes documentos: Comprovantes de pagamento durante o período letivo de 2020, notas fiscais, empenhos, relatório do número de usuários no Período Letivo de 2020, relatório da Identificação dos usuários, justiçando que o presente requerimento tem por objetivo o controle da transparência em tributos arrecadados pelos Poder Executivo nos respectivos anos. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

Encerrado o expediente e seguindo o Regimento Interno em seu artigo 193, foi aberto aos vereadores o uso da Tribuna Livre pelo tempo de 15 minutos. Os vereadores Emerson Ramos de Morais “Emerson Vila”, Lucas Ranielli de França Amaral “Lucas Amaral” e Renan Fudalli Martins “Renan Fudalli”, utilizaram o espaço e abordaram diversos assuntos de interesse da população Sete Barrense.

O usa da Tribuna Livre poderá ser visualizado na íntegra no seguinte link: http://bit.ly/3b6ZBYy.