quarta-feira, 17 de julho de 2024 | 16:36

CÂMARA DE SETE BARRAS CONCEDE “TÍTULO DE CIDADÃO SETEBARRENSE”, ao Senhor JOEL PEREIRA DA SILVA

O Título Honorífico concedido ao homenageado foi entregue em ocasião das comemorações do Aniversário do Município de Sete Barras, na SESSÃO SOLENE, realizada no dia 18 de dezembro de 2022.
Propositura do Vereador Aguinaldo Jorge da Silva, foi pautada na seguinte justificativa ao homenageado:
O Sr. Joel Pereira da Silva, nascido no dia 03 de fevereiro de 1976, em Pariquera-Açú, filho do casal Srª. Maria da Cunha Silva e do Sr. Manoel Pereira da Silva, vive em união estável com a Srª. Vanessa Ferreira Roma.
Em 1995 o Sr. Joel Pereira da Silva, fez o curso profissionalizante de Barbeiro na cidade de Registro, neste curso conheceu o Sr. Eduardo Trágino, que era morador de Sete Barras, oportunidade que ambos firmaram um grande laço de amizade.
Próximo ao término do curso, Joel e seu Eduardo decidiram abrir juntos uma Barbearia na cidade, e, em 1996 iniciou a sua própria trajetória em Sete Barras. Inicialmente continuou morando em Registro, percorrendo todos os dias aproximadamente 20 km que separam as cidades de Sete Barras e Registro, para assim trabalhar, e ganhar seu pão de cada dia.
Essa rotina durou aproximadamente dois anos, a partir de 1998 decidiu que Sete Barras seria a cidade onde iria trabalhar e morar, fixando sua residência. Há 26 anos Sete Barras é sua cidade do coração, e curiosamente em Registro, sua cidade natal, passou a ser chamado de “JOEL DE SETE BARRAS”.
Hoje ele relata que se sente muito mais SETEBARRENSE do que muitos que nasceram na cidade. Defensor de Sete Barras, não admite que falem mal da cidade, ressalta sempre, o privilégio de poder escolher uma cidade acolhedora para viver. Nesses 26 anos de Sete Barras, como munícipe de coração, participou através da sua profissão de vários Projetos Voluntários, cortando cabelos em escolas, asilos, creches, abrigos e residência inclusiva, incentivando os jovens e adultos a aprenderem uma profissão, sendo assim, ensinou vários jovens de forma voluntária a arte da Barbearia.
Pessoa de conduta exemplar demonstra em sua simplicidade a grandeza do seu caráter e dignidade. Na gentileza de seus gestos de carinho, atenção, empatia e respeito, é reconhecido e admirado por todos.
Segundo relatos dos Srs. Carlos R. Soares de Almeida Junior, Bruno Mariano Torquato da Silva e Kened de Lima Rosa, o homenageado Sr. Joel Pereira da Silva, é um membro atuante nas atividades sociais e membro participativo da Sociedade SeteBarrense, tem em sua conduta, o ato de ajudar ao próximo, não medindo esforços para isso.