quarta-feira, 6 de novembro de 2024 | 23:27

SESSÃO ORDINÁRIA Nº 1646 – 22/10/2024

LEITURA DA BÍBLIA

* SALMO 04 – WILLIAN DANIEL MARTINS

***************EXPEDIENTE****************

VOTAÇÃO DE ATA:

Votação da Sessão Ordinária:  Nº 1.644º de 08/10/2023.

INDICAÇÃO

INDICAÇÃO Nº 117/2024

INDICO À MESA, dispensadas as formalidades regimentais, que seja oficiado o Srº DEAN ALVES MARTINS, DD. Prefeito de Sete Barras, solicitando que o mesmo viabilize, junto ao órgão competente, melhorias na canalização do córrego do bairro Cascudo.

Justificativa: Solicito à Prefeitura Municipal e aos órgãos competentes que realizem, com urgência, a manutenção da canalização do córrego localizado no bairro indicado, assegurando assim melhores condições de segurança, saúde e qualidade de vida para toda a comunidade.

AUTORIA: FELIPE GONÇALVES DA SILVA.

INDICAÇÃO Nº 118/2024

Considerando inúmeras indicações nos últimos anos;

Considerando que até foi realizada, por duas vezes a obra, visando realizar a drenagem no local indicado, porém sem sucesso;

Considerando o local aonde se acumula mais água, (foto em anexo);

Considerando ser necessário a instalação de uma boca de lobo no local;

INDICO À MESA, dispensadas as formalidades regimentais, que seja oficiado o Srº DEAN ALVES MARTINS, DD. Prefeito de Sete Barras, solicitando que o mesmo, viabilize junto à Secretaria e Departamento responsável, para que realize a instalação de boca de lobo, na guia da calçada, da Rua Pedro Vico de Oliveira, sendo providência essencial ao escoamento de água da chuva.

Justificativa: A boca de lobo é uma premissa básica para construções relacionadas à infraestrutura de vias públicas. Trata-se de um elemento essencial para o correto escoamento d’água, que evita transtornos à população que ali vive ou transita. A boca de lobo, também conhecida como meio fio vazado, é inserida em intervalos do meio fio. Trata-se de uma peça com orifícios que permite que a água seja drenada até a rede de escoamento. Sua aplicação é absolutamente essencial para evitar alagamentos e água parada.

AUTORIA: LUCAS RANIELLE DE FRANÇA AMARAL.

REQUERIMENTO

REQUERIMENTO Nº 041/2024

Senhor Presidente, Nobres vereadores,

Considerando o início das obras de pavimentação asfáltica nas Ruas Jacupiranga e Joaquim Tertuliano de Morais;

Considerando que, até o momento, as obras encontram-se paralisadas;

Requeiro à mesa, ouvindo o douto Plenário, observadas as formalidades regimentais, que seja oficiado o Sr. Dean Alves Martins, DD. Prefeito de Sete Barras, juntamente com a Secretaria responsável, que prestem as seguintes informações:

  • Qual é a previsão de término das obras?
  • Qual o motivo da não conclusão até o momento?
  • Enviar cópia completa do contrato com a empresa vencedora da licitação.
  • Informar o valor total da obra e os detalhes da forma de pagamento.

JUSTIFICATIVA: A justificativa deste requerimento se baseia na necessidade de esclarecer à população sobre a paralisação das obras de pavimentação asfáltica nas Ruas Jacupiranga e Joaquim Tertuliano de Morais, vias importantes para o trânsito local. Além disso, busca-se garantir a transparência no uso dos recursos públicos, solicitando informações sobre o contrato, o valor investido e a previsão de conclusão, promovendo o acompanhamento adequado pelos cidadãos.

AUTORIA: FELIPE GONÇALVES DA SILVA.

ENTREGA DE MOÇÃO

MOÇÃO DE APLAUSOS E CONGRATULAÇÕES Nº 010/2024

Apresentamos à Mesa, ouvido o Douto Plenário, observadas as formalidades regimentais, MOÇÃO DE APLAUSOS ao SRº DAMIÃO NERY, pelos relevantes serviços prestados à comunidade Sete-Barrense, através da Igreja Batista Shalom e Igreja Batista Poder da Fé.

Pr. Damião Nery, natural de Coaraci/BA, casado com Pra. Eleci Nery, natural de Wenceslau Guimarães/BA, há 44 anos, tiveram quatro filhos (Simone, Lucas, Tiago e Janini) e cinco netos (João, Milena, Pedro, Matheus e Enrico). Cristãos protestantes desde 1982, foram sempre atuantes em suas igrejas locais, porém, em 1992, chamados por Deus, partiram em missão para o município de Sete Barras, quando trabalharam por sete anos no CELIVRE – Centro de Libertação de Vidas Rejeitadas, sítio localizado inicialmente no bairro Porta dos Céus, e posteriormente no bairro Dois Irmãozinhos, local que funcionou como centro de recuperação para dependentes químicos. Em 26/02/1994, Damião foi consagrado a pastor pelo Bispo Agnaldo Sacramento. Na época, também fundaram a Igreja Batista Shalom no município. Para além das inúmeras vidas auxiliadas no CELIVRE, Pr. Damião desenvolveu outros projetos, como Pão da Vida e Mão Amiga, que distribuía alimentos, realizava cursos profissionalizantes e aconselhava familiares de dependentes químicos. Durante a enchente de 1995, Pr. Damião pôde contribuir com a Assistência Social do Município, pois seus projetos recebiam fartas doações de mantimentos de toda parte, fato que possibilitou a criação de um estoque abundante. Desta feita, o Pr. Damião se prontificou a ajudar o Prefeito Salvador Domingos França, que recebeu prontamente as doações em um momento de grande necessidade, devido a interdição das vias, resultante das enchentes. Em 1999, partiram para a missão em outros lugares a convite do Bispo Agnaldo Sacramento, até que retornaram ao Vale do Ribeira em 2016. Em 21/05/2016, fundaram a Igreja Batista Poder da Fé. Pastoreou esta Igreja até o dia 22/07/2024, data em jubilou de seu trabalho eclesiástico realizado durante 32 anos, sempre com simplicidade, generosidade e devoção aos princípios bíblicos. Nesta oportunidade, parabenizamos Pr. Damião e sua família pelo legado deixado em nosso município, bem como pelo jubilamento de seu ministério. Vidas foram restauradas por meio de seu trabalho missionário e as congratulações e os aplausos desta casa de leis são mais do que merecidos.

 A População Sete-Barrense, representada neste ato pelo Poder Legislativo local, parabeniza e agradece aos homenageados pelos serviços prestados.

Que se dê conhecimento da presente Moção aos homenageados.    

AUTORIA: LUCAS RANIELLE DE FRANÇA AMARAL, AGUINALDO JORGE DA SILVA E EMERSON RAMOS DE MORAIS

PALAVRA LIVRE AOS VEREADORES

*15 Minutos na Tribuna para cada Vereador, para uso em Tema Livre.

****************ORDEM DO DIA*************

CERIMÔNIA DE POSSE DE SUPLENTES DE VEREADORES

  • JURAMENTO DE SUPLENTES.
  • EMPOSSAMENTO DE SUPLENTES.

VOTAÇÃO DE RECEBIMENTO DE DENÚNCIA CONTRA VEREADORES

  • LEITURA DA DENÚNCIA;

(A DENUNCIA SEGUE ANEXO NO SITE DA CÂMARA)

  • VOTAÇÃO NOMINAL;
  • QUÓRUM – MAIORIA SIMPLES;
  • EM CASO DE MAIORIA CONTRÁRIA AO RECEBIMENTO, ARQUIVAMENTO DO PROCESSO;
  • EM CASO DE MAIORIA FAVORÁVEL AO RECEBIMENTO, SORTEIO E FORMAÇÃO DA COMISSÃO PROCESSANTE.

EXPLICAÇÃO PESSOAL – artigo 203 do Regimento Interno 

ENCERRAMENTO

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support