quarta-feira, 22 de maio de 2024 | 14:29

CÂMARA DE SETE BARRAS CONCEDE “TÍTULO DE CIDADÃO SETEBARRENSE”, ao Senhor WAINE SANTOS

O Título Honorífico concedido ao homenageado foi entregue em ocasião das comemorações do Aniversário do Município de Sete Barras, na SESSÃO SOLENE, realizada no dia 18 de dezembro de 2022.
Propositura do Presidente em exercício no mês de Dezembro de 2022, o Vereador Renan Fudalli, ressaltou a justificativa ao homenageado:
O Senhor Waiane Santos, nascido aos 18 de maio de 1966, filho de Walter Santos (Taubaté) e Elza Amaro Santos (Sete Barras), estudou na Escola Plácido de Paula e Silva de 1973 a 1977, em 1978 seus pais se mudaram para cidade de Registro, onde concluiu os estudos. No ano de 1979, com 12 anos de idade e autorizado pelos pais, foi admitido com registro em carteira, na Relojoaria Nishimaki, em Registro, onde aprendeu e desenvolveu a profissão de relojoeiro, em 1981 foi admitido na Unimed de Registro, nos 1983 passou a trabalhar na firma Registro Automóveis, concessionária Volkswagen. Em novembro de 1987, iniciou a carreira na Polícia Militar do Estado de São Paulo mediante Concurso Público, frequentando o Curso de Formação de Soldados no 14° Batalhão de Polícia Militar do Interior, com sede em Registro, por méritos galgou as graduações de Cabo, 3° Sargento e 2° Sargento e após concluído o Curso Superior Tecnólogo de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, foi promovido à Graduação de 1° Sargento e posteriormente à graduação de Subtenente.

Comandou o 1° Grupamento de Polícia Militar de Sete Barras no período de 1997 a 2001, onde em conjunto com seus comandados, mediante ações e operações de Polícia, dedicou em tempo integral à preservação da ordem pública e à proteção da população Setebarrense. Nesse período, implantou nas escolas do município o “Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência-PROERD”, uma parceria da Polícia, Escola e a família, buscando o afastamento das crianças desse mal, proporcionando-lhes a opção de escolha de qual caminho seguir, em outubro de 2015, depois de completados 30 anos do exercício da profissão, passou a reserva, sendo promovido ao posto de 2° Tenente.

Com o intuito de desfrutar da vida de aposentado, escolheu a criação de abelhas como ocupação, tendo participado de alguns resgates e remoções de enxames em apoio à Defesa Civil do município. Atleta da equipe de Vôlei Adaptado à Melhor Idade de Sete Barras, atualmente representa o Município no 4° Circuito de Vôlei Adaptado do Vale do Ribeira.

Além de ser um homem exemplar na conduta de sua vida familiar, sempre exerceu atividades sociais no Município, envolvido em inúmeros eventos sociais na Cidade, uns dos líderes da Comunidade São João Batista sendo pioneiro na organização da Festa São João Batista (Padroeiro do Munícipio), uma das principais festas religiosas da nossa Região, além de ter participação ativa no Terço dos Homens.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support