quinta-feira, 18 de julho de 2024 | 20:27

CÂMARA DE SETE BARRAS REALIZA POSSE DE VEREADORES, PREFEITO E VICE

Vereador Renan Fudalli foi eleito presidente da Mesa Diretora para o biênio 2021/2022.

A Câmara Municipal de Sete Barras realizou na manhã de sexta-feira, dia 1º de janeiro de 2021, a Sessão de Posse do prefeito, Dean Alves Martins (MDB), vice-prefeito, Jorge Endo Kiyoharu (PTB) e dos 09 vereadores eleitos para o mandato 2021/2024, por motivos de saúde o vice-prefeito reeleito não participou da cerimônia de posse.

Pelas regras do Regimento Interno da Câmara, o vereador mais votado é quem preside a Sessão. O vereador Renan Fudalli, eleito com 455 votos, comandou a cerimônia, que este ano teve regras especiais por conta da pandemia do Coronavírus. O juramento de posse foi lida pelo vereador Renan Fudalli e de forma conjunta todos os demais vereadores prestaram seu juramento, a promessa solene expressa que os eleitos para o Legislativo exercerão o mandato cumprindo todas as Leis do País, defendendo e promovendo o bem do município, dentro dos princípios democráticos e de justiça.

Logo em seguida o servidor da Casa de Leis, Leonardo Ribeiro da Silva Neto conduziu o livro da assinatura de posse aos vereadores, respeitando todas as prerrogativas da vigilância Sanitária em enfrentamento ao COVID-19.

Em função da pandemia, os eleitos não puderam trazer acompanhantes; a equipe de trabalho da Câmara foi reduzida; foi estabelecido distanciamento social e a redução dos discursos; o vereador Renan Fudalli representando todos os vereadores desejou a todos uma excelente legislatura pautada no bem estar de toda a população Sete Barrense.

Logo em seguida o prefeito reeleito Dean Alves Martins tomou posse para o seu segundo mandato, assinando o livro de posse e sendo declarado Prefeito Municipal de Sete Barras no decorrer dos anos de 2021 a 2024. Na Tribuna Legislativa agradeceu a população Sete Barrense pela confiança e pediu aos novos representantes que juntos realizem um belíssimo trabalho em prol do município.

Na sequência, foi realizada a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2021/2022. A composição foi definida da seguinte maneira e de forma unânime: Renan Fudalli Martins, presidente; Ezelino Alves Cordeiro, vice-presidente; Felipe Gonçalves da Silva, 1º secretário e José Gabriel Ferreira, 2º secretário.

A cerimônia de posse e eleição da Mesa Diretora foi transmitida ao vivo pelo facebook oficial da Câmara Municipal de Sete Barras.