quarta-feira, 17 de julho de 2024 | 16:49

CÂMARA ENTREGA MOÇÃO DE APLAUSOS A EQUIPE DOS CONSELHEIROS TUTELARES DE SETE BARRAS

Pela brilhante atuação dos Conselheiros Tutelares de Sete Barras, na Sessão Ordinária realizada no dia 29 de novembro, a Câmara de Vereadores prestou uma singela homenagem a Equipe, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados na Defesa os Direitos das Crianças e Adolescentes.

Considerando que no dia 18 de novembro comemorou-se o Dia do Conselheiro Tutelar, um cargo eletivo nomeado através do voto direto do Cidadão Sete Barrense, para que mesmo o represente em Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes. O Conselho Tutelar foi criado no dia 13 de julho de 1990, como resultado da Lei nº 8.069, que instituiu o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Segundo o ECA, os Conselhos Tutelares são Órgãos Municipais destinados a garantir o cumprimento dos Direitos da Criança e do Adolescente previsto no Estatuto.

A população Setebarrense, representada neste ato pelo Poder Legislativo local, parabeniza os Conselheiros Tutelares pelo brilhante trabalho, demonstrando nos serviços prestados a responsabilidade e determinação por uma infância e juventude pautadas em princípio de cidadania e solidariedade.

A Moção de Aplausos teve como autores os vereadores Renan Fudalli Martins, Ezelino Alves Cordeiro, Felipe Gonçalves da Silva, José Gabriel Pereira, Lélis França Junior e Willian Daniel Martins.