quarta-feira, 17 de julho de 2024 | 06:20

FANFARRA DESBRAVADORES FALCÃO DO VALE RECEBE MOÇÃO DE APLAUSOS E CONGRATULAÇÕES

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sete Barras, realizada na terça-feira, 10 de outubro, a FANFARRA DESBRAVADORES FALCÃO DO VALE, recebeu a honraria em reconhecimento e gratidão as relevantes ações no Município de Sete Barras.

Os “Desbravadores Falcão do Vale”, é um grupo exemplar de meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos que, independentemente de sua classe social, cor, religião ou origem, têm demonstrado um comprometimento notável com o desenvolvimento pessoal, comunitário e social, bem como com os valores de cidadania e solidariedade, servindo de inspiração para toda comunidade. Semanalmente, eles se reúnem para aprender a desenvolver talentos, habilidades e percepções, buscando sempre o amor pela natureza. O trabalho em equipe e a dedicação à comunidade são princípios fundamentais deste grupo, que não apenas busca aprimorar suas próprias vidas, mas também se esforça para fazer a diferença na sociedade em que vivem. Entre suas notáveis realizações, os “Desbravadores Falcão do Vale” prestam socorro em situações de calamidade, participam ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes e são membros engajados na fanfarra. Sua atuação exemplar é uma demonstração vívida de solidariedade e empatia, valores que são fundamentais para o bem-estar de nossa comunidade. É louvável destacar que, em todas as atividades que realizam, os “Desbravadores Falcão do Vale” buscam desenvolver o amor a Deus e à Pátria, promovendo valores essenciais para a formação de cidadãos responsáveis e comprometidos com o bem comum. Este grupo vibrante de jovens tem uma paixão por atividades ao ar livre, incluindo acampamentos, caminhadas, escaladas e explorações na natureza. Além disso, eles demonstram habilidades excepcionais na preparação de alimentos ao ar livre e na disciplina por meio da ordem unida. Suas atividades também incluem o combate ao uso do fumo, álcool, drogas, prostituição e violência, contribuindo assim para um ambiente mais seguro e saudável para todos. É importante ressaltar que os “Desbravadores Falcão do Vale” acolhe meninos e meninas de qualquer fé religiosa, promovendo a diversidade e enriquecendo a energia juvenil com o respeito à pluralidade de crenças.

A singela homenagem foi aprovada por unanimidade pela Casa de Leis com autoria dos Vereadores, Felipe Gonçalves da Silva, Renan Fudalli Martins e Willian Daniel Martins.