quinta-feira, 18 de julho de 2024 | 02:32

Nesta terça-feira, 29 de Março, a partir das 19 horas será realizada a Sessão Ordinária de Nº 1543 com transmissão online através do Facebook.

Leitura da Bíblia em Salmos: Capítulo 49 pelo Vereador Willian Daniel Martins.

Expediente: Votação da Sessão Ordinária de nº 1542 de 22 de março de 2022.

Correspondência:

– Em resposta a Indicação de n.º 001/2022, para transformar a Rua Iguape centro, em frente ao supermercado Giocar em sentido único: Informo que o assunto foi encaminhado ao Setor competente para análise e posteriormente atendimento.

DEAN ALVES MARTINS Prefeito Municipal.

– Em resposta ao Requerimento de n.º 002/2022, na qual requer, ao oficiado o Sr. Dean Alves Martins, D.D. prefeito Municipal em prestar as seguintes informações e envie a esta respeitável Casa de Leis as respectivas cópias na integra do que segue: Cópia integral do Processo Licitatório referente à O.S. o trâmite de licitação completo.

Na oportunidade em que cumprimento Vossa Excelência venho respeitosamente por meio deste, em atenção ao Requerimento de n°002/2022, esclarecer que o referido Requerimento não trás informações suficientes para a correta prestação de informações solicitadas, tais como da O.S.; local onde a instituição esta prestando o aludido serviço. Sem mais para o momento, colocando- me a disposição para eventuais esclarecimentos futuros, aproveito a oportunidade para reiterar protestos de elevada estima e distinta consideração.

DEAN ALVES MARTINS Prefeito Municipal.

– INDICAÇÃO DE Nº 024/2022: Indico à Mesa, dispensadas as formalidades regimentais, que seja oficiado o Senhor DEAN ALVES MARTINS, DD. Prefeito Municipal de Sete Barras, solicitando que o mesmo viabilize junto ao Setor competente, que inclua o Bairro Rio Preto para receber melhorias de pavimentação na STB- 420, trecho – centro da Vila (Pavimentação asfáltico).

Justificativa: A presente indicação se faz necessária, pois a referida estrada está com condições muito ruins, para que os usuários que transitam pelo local possam ter um trajeto mais seguro. Autoria do Vereador Felipe Gonçalves da Silva.

– INDICAÇÃO DE Nº 028/2022: Indico à Mesa, dispensadas as formalidades regimentais, que seja oficiado o Senhor DEAN ALVES MARTINS, DD. Prefeito de Sete Barras, solicitando que o mesmo viabilize junto ao Setor competente a realização de manutenção e manilhamento na lateral da Estrada “KAZUYA OHE” – STB-344, no Bairro Barra do Ribeirão da Serra acesso ao Bairro Saibadela.

Justificativa: A presente indicação visa atender as reivindicações da população que reside e transitam na referida Estrada, destaco que o fluxo de pedestres, carros e ônibus escolares é grande. Deste modo a extrema importância da manutenção e manilhamento do local indicado.

Autoria do Vereador Aguinaldo Jorge da Silva.

– INDICAÇÃO DE Nº 029/2022: Indico à Mesa, dispensadas as formalidades regimentais, que seja oficiado o Senhor DEAN ALVES MARTINS, DD. Prefeito de Sete Barras, solicitando que o mesmo viabilize junto ao Setor competente o Patrolamento nas Estradas dos Bairros: Areado, Dois Irmãos, Itaguá e Camarões, sendo todos da Zona Rural do Município.

Justificativa: A presente indicação visa atender a população que reside e transitam nos referidos Bairros, sendo que as estradas são de extrema importância para escoação da produção agrícola e transportes de estudantes.

Autoria do Vereador José Gabriel Ferreira.

– INDICAÇÃO DE Nº 030/2022: Indico à Mesa, dispensadas as formalidades regimentais, que seja oficiado o Senhor DEAN ALVES MARTINS, DD. Prefeito Municipal de Sete Barras, solicitando que o mesmo viabilize junto ao Setor competente, a manutenção do bueiro na Rua João Paulo dos Santos no Bairro Vila São João.

Justificativa: A presente indicação se faz necessária, pois moradores que residem na referida rua reclamam de problemas que o bueiro causa para os que residem naquela localidade.

Autoria do Vereador Felipe Gonçalves da Silva.

– INDICAÇÃO DE Nº 031/2022: Indico à Mesa, dispensadas as formalidades regimentais, que seja oficiado o Senhor DEAN ALVES MARTINS, DD. Prefeito Municipal de Sete Barras, solicitando que a prefeitura notifique a Elektro para fazer a mudança do poste de lugar, localizado no Bairro Rio Preto na STB- 420, pois está com perigo eminente de cair.

Justificativa: A presente indicação se faz necessária, moradores que residem na referida rua reclamam de problemas no poste por estar com grande risco de cair.

Autoria do Vereador Felipe Gonçalves da Silva.

– INDICAÇÃO DE Nº 032/2022: Indico à Mesa, dispensadas as formalidades regimentais, que seja oficiado o Senhor DEAN ALVES MARTINS, DD. Prefeito de Sete Barras, solicitando que o mesmo viabilize junto ao Setor competente a instalar lombada ou redutor de velocidade no cruzamento das ruas “Antônio de Paula França e Antônio Pernambuco”.

Justificativa: Munícipes procuraram este Vereador cobrando providências no sentido de proceder à instalação de lombada ou redutores de velocidade no endereço acima citado. A referida reinvindicação é pertinente visto que a rua é muito movimentada e os munícipes reclamam que os veículos trafegam em alta velocidade e o risco de acidente é constante.

Autoria do Vereador Aguinaldo Jorge da Silva.

TRIBUNA LIVRE: Inscrição de n.º 117, uso pelo cidadão ADEMAR MIASHITA, com o tema: “LEI QUE INSTITUI A TAXA DE COLETA DE RESIDUOS SÓLIDOS E NÃO RESIDENCIAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS, ASSIM BEM COMO, RETRATAR O IMPACTO SÓCIO-ECONÔMICO NA VIDA DE MORADORES DESTA MUNICIPALIDADE”.

EXPLICAÇÃO PESSOAL – artigo 203 do Regimento Interno 15 Minutos na Tribuna para cada Vereador, para fazer o uso da palavra.

ENCERRAMENTO