sábado, 27 de julho de 2024 | 03:26

Nesta terça-feira, 19 de Abril, a partir das 19 horas será realizada a Sessão Ordinária de Nº 1546 com transmissão online através do Facebook.

Leitura da Bíblia em Salmos: Capítulo 52 pelo Vereador Ezelino Alves Cordeiro.

Expediente: Votação de Ata da Sessão Ordinária de nº 1545 de 12 de Abril de 2022.

INDICAÇÃO DE Nº 041/2022 – Indico à Mesa, dispensadas as formalidades regimentais, que seja oficiado o Sr. DEAN ALVES MARTINS, DD. Prefeito de Sete Barras, solicitando que o mesmo viabilize junto ao órgão competente a manutenção e patrolamento da estrada do Bairro Lambari.

Justificativa: A presente indicação se faz necessária, uma vez que a referida estrada se encontra em condições ruins, com diversos pontos com buracos. Sendo assim, o tráfego de veículos torna-se prejudicado, bem como para os pedestres que se utilizam da rua. Autoria do Vereador JOSÉ GABRIEL FERREIRA.

INDICAÇÃO DE Nº 042/2022 – Indico à Mesa, dispensadas as formalidades regimentais, que seja oficiado o Sr. DEAN ALVES MARTINS, DD. Prefeito Municipal de Sete Barras, solicitando que o mesmo viabilize junto ao Setor competente, a construção de uma guarita na entrada da Vila Kauby.

Justificativa: A presente indicação se faz necessária para proporcionar mais comodidade e proteção aos moradores em dias de extremo sol ou chuva. Autoria do Vereador FELIPE GONÇALVES DA SILVA.

INDICAÇÃO DE Nº 043/2022 – Indico à Mesa, dispensadas as formalidades regimentais, que seja oficiado o Sr. DEAN ALVES MARTINS, DD. Prefeito de Sete Barras, solicitando que o mesmo viabilize junto ao Setor competente a colocação de bloquete na Viela 07 (Sete) no Bairro Vila São João.

Justificativa: A presente indicação visa atender as reivindicações da população que reside e transitam na Viela, em dias de chuva, fica inviável transitar a pé ou de veículos pelo referido local devido à lama que se forma e por ser muito íngreme a rua fica escorregadia. Deste modo é de extrema importância a manutenção do local indicado. Autoria do Vereador FELIPE GONÇALVES DA SILVA.

INDICAÇÃO DE Nº 044/2022 – Indico à Mesa, dispensadas as formalidades regimentais, que seja oficiado o Sr. DEAN ALVES MARTINS, DD. Prefeito de Sete Barras, solicitando que o mesmo viabilize junto ao Setor competente a Instalação de mesas com tabuleiros de xadrez em todas as praças da cidade. Em várias cidades as praças são lugares que recebem todo tipo de público, crianças, jovens, adultos e idosos. Os encontros nas praças para jogar dominó, baralho, dama e xadrez são atividades importantes para a saúde mental e a prevenção de doenças degenerativas. Alguns benefícios à saúde, que, por exemplo, a prática do jogo de xadrez pode nos trazer: Melhora na memorização, maior desenvoltura ao tomar decisões, treinamento do pensamento crítico, poder de análise de consequências, aumento da disciplina, aumento da velocidade de pensamento, previne o Alzheimer, exercitam os dois hemisférios do cérebro, aumenta a criatividade, responsabilidade das ações, habilidade de antecipação e maturidade intelectual. Segundo a Sociedade Brasileira de Arte, Cultura e Cidadania (Sobacc), o xadrez é um exercício cerebral e cognitivo bastante eficiente, que estimula o funcionamento e extensão da memória e do trabalho neuronal, como a inteligência, a atenção, a memória espaço-visual e o raciocínio. E os benefícios vão além! Como essa atividade é realizada em duplas, a integração social promove a capacidade de ouvir, prestar atenção, reter informações, aprender controlar a ansiedade e diminuir a solidão. Muitas pessoas possuem o jogo em casa, e não tem companhia para jogar, nas praças encontram alguém para jogar, tendo mesa à disposição, seja com o tabuleiro desenhado ou não.

Justificativa: Estudam indicam os benefícios positivos a estas práticas, a saúde física e mental. Autoria do Vereador AGUINALDO JORGE DA SILVA.

INDICAÇÃO DE Nº 045/2022 – Indico à Mesa, dispensadas as formalidades regimentais, que seja oficiado o Sr. DEAN ALVES MARTINS, DD. Prefeito de Sete Barras, solicitando que o mesmo viabilize junto ao Setor competente a criação de um Banco de Classificados de Emprego no Site Oficial da Prefeitura. Esse Banco de Dados de Classificados de Emprego tem como objetivo o estímulo ao desenvolvimento econômico e fortalece a participação da sociedade no processo de formulação de políticas e ações de geração de trabalho e renda. A população poderá acessar, através dos dados apresentados pelas empresas, tendo conhecimento dos estabelecimentos que necessitam de mão de obra e quais meios eletrônico ou físico para entrega de curriculum, onde e como agendarem entrevista.

Justificativa: Esta indicação visa dar acesso aos munícipes de forma atualizada e eficiente. Autoria do Vereador AGUINALDO JORGE DA SILVA.

INDICAÇÃO DE Nº 046/2022 – Indico à Mesa, dispensadas as formalidades regimentais, que seja oficiado o Sr. DEAN ALVES MARTINS, DD. Prefeito de Sete Barras, solicitando que o mesmo viabilize, junto ao órgão competente, um estudo referente à instalação de quebra-molas (redutor de velocidade) na Rua Presidente Arthur da Costa e Silva, tendo em vista sua extensão e a necessidade em vários pontos. Ressalto que na referida rua há muito movimento de veículos em geral e pedestres. Destacando a extrema importância das devidas instalações em pontos relevantes a segurança dos transeuntes.

Justificativa: A presente indicação visa atender as reivindicações de moradores locais e transeuntes. Autoria do Vereador AGUINALDO JORGE DA SILVA.

Palavra livre aos Vereadores com 15 minutos na Tribuna com Tema Livre.

ENCERRAMENTO