LEITURA DA BÍBLIA
* SALMO 04 – WILLIAN DANIEL MARTINS
***************EXPEDIENTE****************
VOTAÇÃO DE ATA:
Votação da Sessão Ordinária: Nº 1.644º de 08/10/2023.
INDICAÇÃO
INDICAÇÃO Nº 117/2024
INDICO À MESA, dispensadas as formalidades regimentais, que seja oficiado o Srº DEAN ALVES MARTINS, DD. Prefeito de Sete Barras, solicitando que o mesmo viabilize, junto ao órgão competente, melhorias na canalização do córrego do bairro Cascudo.
Justificativa: Solicito à Prefeitura Municipal e aos órgãos competentes que realizem, com urgência, a manutenção da canalização do córrego localizado no bairro indicado, assegurando assim melhores condições de segurança, saúde e qualidade de vida para toda a comunidade.
AUTORIA: FELIPE GONÇALVES DA SILVA.
INDICAÇÃO Nº 118/2024
Considerando inúmeras indicações nos últimos anos;
Considerando que até foi realizada, por duas vezes a obra, visando realizar a drenagem no local indicado, porém sem sucesso;
Considerando o local aonde se acumula mais água, (foto em anexo);
Considerando ser necessário a instalação de uma boca de lobo no local;
INDICO À MESA, dispensadas as formalidades regimentais, que seja oficiado o Srº DEAN ALVES MARTINS, DD. Prefeito de Sete Barras, solicitando que o mesmo, viabilize junto à Secretaria e Departamento responsável, para que realize a instalação de boca de lobo, na guia da calçada, da Rua Pedro Vico de Oliveira, sendo providência essencial ao escoamento de água da chuva.
Justificativa: A boca de lobo é uma premissa básica para construções relacionadas à infraestrutura de vias públicas. Trata-se de um elemento essencial para o correto escoamento d’água, que evita transtornos à população que ali vive ou transita. A boca de lobo, também conhecida como meio fio vazado, é inserida em intervalos do meio fio. Trata-se de uma peça com orifícios que permite que a água seja drenada até a rede de escoamento. Sua aplicação é absolutamente essencial para evitar alagamentos e água parada.
AUTORIA: LUCAS RANIELLE DE FRANÇA AMARAL.
REQUERIMENTO
REQUERIMENTO Nº 041/2024
Senhor Presidente, Nobres vereadores,
Considerando o início das obras de pavimentação asfáltica nas Ruas Jacupiranga e Joaquim Tertuliano de Morais;
Considerando que, até o momento, as obras encontram-se paralisadas;
Requeiro à mesa, ouvindo o douto Plenário, observadas as formalidades regimentais, que seja oficiado o Sr. Dean Alves Martins, DD. Prefeito de Sete Barras, juntamente com a Secretaria responsável, que prestem as seguintes informações:
- Qual é a previsão de término das obras?
- Qual o motivo da não conclusão até o momento?
- Enviar cópia completa do contrato com a empresa vencedora da licitação.
- Informar o valor total da obra e os detalhes da forma de pagamento.
JUSTIFICATIVA: A justificativa deste requerimento se baseia na necessidade de esclarecer à população sobre a paralisação das obras de pavimentação asfáltica nas Ruas Jacupiranga e Joaquim Tertuliano de Morais, vias importantes para o trânsito local. Além disso, busca-se garantir a transparência no uso dos recursos públicos, solicitando informações sobre o contrato, o valor investido e a previsão de conclusão, promovendo o acompanhamento adequado pelos cidadãos.
AUTORIA: FELIPE GONÇALVES DA SILVA.
MOÇÃO DE APLAUSOS E CONGRATULAÇÕES Nº 010/2024
Apresentamos à Mesa, ouvido o Douto Plenário, observadas as formalidades regimentais, MOÇÃO DE APLAUSOS ao SRº DAMIÃO NERY, pelos relevantes serviços prestados à comunidade Sete-Barrense, através da Igreja Batista Shalom e Igreja Batista Poder da Fé.
Pr. Damião Nery, natural de Coaraci/BA, casado com Pra. Eleci Nery, natural de Wenceslau Guimarães/BA, há 44 anos, tiveram quatro filhos (Simone, Lucas, Tiago e Janini) e cinco netos (João, Milena, Pedro, Matheus e Enrico). Cristãos protestantes desde 1982, foram sempre atuantes em suas igrejas locais, porém, em 1992, chamados por Deus, partiram em missão para o município de Sete Barras, quando trabalharam por sete anos no CELIVRE – Centro de Libertação de Vidas Rejeitadas, sítio localizado inicialmente no bairro Porta dos Céus, e posteriormente no bairro Dois Irmãozinhos, local que funcionou como centro de recuperação para dependentes químicos. Em 26/02/1994, Damião foi consagrado a pastor pelo Bispo Agnaldo Sacramento. Na época, também fundaram a Igreja Batista Shalom no município. Para além das inúmeras vidas auxiliadas no CELIVRE, Pr. Damião desenvolveu outros projetos, como Pão da Vida e Mão Amiga, que distribuía alimentos, realizava cursos profissionalizantes e aconselhava familiares de dependentes químicos. Durante a enchente de 1995, Pr. Damião pôde contribuir com a Assistência Social do Município, pois seus projetos recebiam fartas doações de mantimentos de toda parte, fato que possibilitou a criação de um estoque abundante. Desta feita, o Pr. Damião se prontificou a ajudar o Prefeito Salvador Domingos França, que recebeu prontamente as doações em um momento de grande necessidade, devido a interdição das vias, resultante das enchentes. Em 1999, partiram para a missão em outros lugares a convite do Bispo Agnaldo Sacramento, até que retornaram ao Vale do Ribeira em 2016. Em 21/05/2016, fundaram a Igreja Batista Poder da Fé. Pastoreou esta Igreja até o dia 22/07/2024, data em jubilou de seu trabalho eclesiástico realizado durante 32 anos, sempre com simplicidade, generosidade e devoção aos princípios bíblicos. Nesta oportunidade, parabenizamos Pr. Damião e sua família pelo legado deixado em nosso município, bem como pelo jubilamento de seu ministério. Vidas foram restauradas por meio de seu trabalho missionário e as congratulações e os aplausos desta casa de leis são mais do que merecidos.
A População Sete-Barrense, representada neste ato pelo Poder Legislativo local, parabeniza e agradece aos homenageados pelos serviços prestados.
Que se dê conhecimento da presente Moção aos homenageados.
AUTORIA: LUCAS RANIELLE DE FRANÇA AMARAL, AGUINALDO JORGE DA SILVA E EMERSON RAMOS DE MORAIS
PALAVRA LIVRE AOS VEREADORES
*15 Minutos na Tribuna para cada Vereador, para uso em Tema Livre.
****************ORDEM DO DIA*************
CERIMÔNIA DE POSSE DE SUPLENTES DE VEREADORES
- JURAMENTO DE SUPLENTES.
- EMPOSSAMENTO DE SUPLENTES.
VOTAÇÃO DE RECEBIMENTO DE DENÚNCIA CONTRA VEREADORES
- LEITURA DA DENÚNCIA;
(A DENUNCIA SEGUE ANEXO NO SITE DA CÂMARA)
- VOTAÇÃO NOMINAL;
- QUÓRUM – MAIORIA SIMPLES;
- EM CASO DE MAIORIA CONTRÁRIA AO RECEBIMENTO, ARQUIVAMENTO DO PROCESSO;
- EM CASO DE MAIORIA FAVORÁVEL AO RECEBIMENTO, SORTEIO E FORMAÇÃO DA COMISSÃO PROCESSANTE.
EXPLICAÇÃO PESSOAL – artigo 203 do Regimento Interno
ENCERRAMENTO