quarta-feira, 17 de julho de 2024 | 16:24

CÂMARA DE SETE BARRAS CONCEDE “TÍTULO DE CIDADÃO SETEBARRENSE”, ao Senhor JOSÉ REIS

O Título Honorífico concedido ao homenageado foi entregue em ocasião das comemorações do Aniversário do Município de Sete Barras, na SESSÃO SOLENE, realizada no dia 18 de dezembro de 2022.
Propositura do Presidente em exercício no mês de Dezembro de 2022, o Vereador Renan Fudalli, ressaltou a justificativa ao homenageado:
O Sr. José Reis, brasileiro, casado, nascido em 12 de fevereiro de 1952 no Município de Brusque/SC, casado com a professora Aparecida H. A. Reis, união a qual tiveram duas filhas, Marília A. R. Cappellesso e Fabrícia Ariella A. R. Cruza, o genro Arthur Caike do Nascimento Cruz e três netos, Bernardo Alexandre R. Cappellesso, Aimê Victoria R. Cruz e Maria Alice R. Cruz.
Dos 14 aos 17 anos iniciou sua vida profissional na Empresa de ônibus Gidion Ltda, em Joinville/SC, aos 18 anos foi convocado para prestar Serviço Militar no Ministério do Exército no 62ª Batalhão de Infantaria na Cidade de Joinville/SC, sendo incorporado em 16 de janeiro de 1971 e licenciado em 15 de fevereiro de 1972, em seguida trabalhou na Farmácia XV de novembro, Lojas Salfer e nas Casas Pernambucanas, todas em Joinville.
Em 1973, veio à cidade de Registro, onde trabalhou como caixa no antigo Posto Petropen, em 1974 iniciou um novo serviço nas Casas Pernambucanas onde ficou até 1976, ano que foi aprovado no Concurso Público da Polícia Civil do Estado de São Paulo, ingressando na Academia da Polícia Civil na Cidade Universitária em São Paulo, em seguida assumiu o cargo em Sete Barras, onde residiu até 2004 e encerrou sua vida profissional.
Como havia concluído o curso primário na Escola Professor Germano Tim em Joinville, continuou os estudos no Curso Supletivo Comercial de Registro, em julho de 1977 concluiu o ginasial e o colegial em dezembro de 1978. No ano de 1980 prestou vestibular na Faculdade de Direito São Carlos, onde foi aprovado, cursando por 1 ano transferindo à Faculdade de Direito do Sul de Minas em Pouso Alegre/MG, onde concluiu no ano de 1983, neste mesmo ano prestou o exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), sendo aprovado.
De 1996 a 2004 iniciou-se a carreira política, exerceu o mandado de Vereador na Câmara Municipal de Sete Barras (João Matias Ferreira Sobrinho), sendo Presidente no biênio 2001/2002. Apresentou diversos Projetos entre eles o Jovem Vereador, diversos requerimentos e indicações, objetivando propiciar melhores condições de vida aos Munícipes de Sete Barras, visando fomentar o turismo e o comércio em Sete Barras e no Vale do Ribeira. Formalizou juntamente com os vereadores a solicitação da perenização na Estrada de Sete Barras a São Miguel Arcando no Congresso dos Municípios na Cidade de Serra Negra/SP, na oportunidade que foi indicado a protocolar e defender junto às autoridades, incluindo o Governador, momento que estavam presente os demais Vereadores de Sete Barras e de outros municípios da região. Exercendo o cardo de Presidente da Câmara recomendou ao Prefeito Municipal em 2001 a compra de uma ambulância UTI e em 2002 instalou o prédio da atual Câmara Municipal, através desta gestão com os recursos que sobraram dos repasses anuais.
Atuou sempre de forma coerente com os princípios de cidadania, a dignidade da pessoa humana, os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa e o pluralismo político.