quarta-feira, 17 de julho de 2024 | 08:44

Nesta terça-feira, 12 de setembro, a partir das 19 horas será realizada a Sessão Ordinária com transmissão online no Facebook.

Leitura da Bíblia em Salmos no Capítulo 108 pelo Vereador Felipe Gonçalves da Silva.

Expediente: Votação de Ata da Sessão Ordinária de nº 1601 de 05 de Agosto de 2023.

CORRESPONDÊNCIA:

CONVITE ESPECIAL: Venho por meio deste, convidá-los para a inauguração da “Cozinhalimento” que será realizado no dia 14/09/2023 às 17h na Secretaria Municipal de Assistência Social, situada à Rua Manoel Clemente de Oliveira, s/n, no Jardim Nossa Senhora Aparecida.

Atenciosamente, Tânia Mara Pedroso – Secretária Municipal de Assistência Social.

INDICAÇÃO:

INDICAÇÃO Nº 140/2023: INDICO À MESA, dispensadas as formalidades regimentais, que seja oficiado o Sr. DEAN ALVES MARTINS, DD. Prefeito de Sete Barras, solicitando que o mesmo viabilize junto a Secretaria Municipal de Transporte a realização de patrolamento na Estrada Municipal do Raposa.

Justificativa: A presente indicação se faz necessária visto as condições da referida estrada, sendo passagem de trânsito de muitos moradores locais e munícipes. Assim, nada mais justo que o Poder Executivo viabilize o patrolamento ora solicitado.

Autoria do Vereador LUCAS RANIELLE DE FRANÇA AMARAL.

REQUERIMENTO:

REQUERIMENTO Nº 025/2023: Senhor Presidente e nobres vereadores, considerando a falta de iluminação na Rua Zulmira Fritegotto, Jardim Magário, próximo ao número 160; Considerando que a Prefeitura Municipal tem a responsabilidade de fornecer iluminação pública em áreas públicas, como ruas, praças, parques e estradas; Considerando que a iluminação pública inadequada ou insuficiente pode aumentar a vulnerabilidade dos moradores, facilitar atos de vandalismo e criminalidade, além de prejudicar a mobilidade e a circulação de pedestres e veículos.

Requeiro à Mesa, ouvido o Douto Plenário, observadas as formalidades regimentais, que seja oficiado o Sr. DEAN ALVES MARTINS, DD. Prefeito de Sete Barras, que solicite junto ao órgão competente a seguinte informação:

Tendo a ciência da situação exposta acima, há previsão para a efetiva instalação de iluminação pública no trecho da Rua Zulmira Fritegotto?

Justificativa: A instalação de iluminação LED pode oferecer inúmeros benefícios, tais como: Economia de energia, durabilidade, iluminação de qualidade, sustentabilidade e redução da criminalidade, portanto, solicito que a Prefeitura considere a instalação de iluminação LED na Rua Zulmira Fritegotto em frente ao número 160.

Autoria do Vereador EMERSON RAMOS DE MORAIS.

PROJETO DE LEI Nº 018/2023: Autoria do PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL.

ASSUNTO: INSTITUI A SEMANA MUNICIPAL DO TRÂNSITO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

TRÂMITE: REGIME DE URGÊNCIA.

Palavra livre aos Vereadores por 15 minutos na Tribuna para uso em Tema Livre.